sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Encerramento do Projeto Musicalização- 2009

Encerram-se no dia 30/11 as atividades desenvolvidas no Projeto Musicalização na Educação Infantil realizadas com as crianças de Infantil 3. O projeto iniciou-se em Abril deste ano e teve o trabalho desenvolvido por seis professoras com conhecimento na área e acompanhadas pela musicista Marilei Arle. O balanço do projeto é totalmente positivo tanto por parte dos diretores como dos professores e principalmente das crianças que participaram ativamente das atividades. Abaixo alguns momentos das aulas.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Professoras da Educação Infantil da EMEF Profª Dirce S. Gismenes participam de Semana da Educação

As professoras da Educação Infantil da EMEF Profª Dirce de Souza Gismenes juntamente com a coordenadora pedagógica participaram das atividades da XII Semana da Educação promovida pela UNIFIAN, campus de Pirassununga. As profissionais apresentaram uma oficina sobre brincar, jogar e contar, parte do projeto desenvolvido na unidade escolar com as crianças de Infantil 2 e 3. Elas desenvolveram atividades que agradaram e envolveram as participantes.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Coordenadoras do Ensino Infantil participam de palestra em São Paulo

As coordenadoras da Educação Infantil, Cláudia e Silvia, participaram do 2º Encontro Internacional realizado pela OMEP no dia 17 de novembro em São Paulo.
No evento tiveram a oportunidade de ouvir a doutora Myrtha Hebe Chokler que proferiu a palestra com o tema: "A vigência das ideias da Drª Emmi Pikler e a importância da experiência do Instituto Pikler Lóczy na atualidade" .
O enfoque principal foi o desenvolvimento do bebê, suas habilidades, competências, os atos inatos de crescer e dominar o próprio corpo e propiciou a reflexão sobre a importância de se respeitar o ritmo desse desenvolvimento.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Final de ano letivo: mais que nunca, tempo de avaliar

As escolas encontram-se a todo vapor, e agora mais do que nunca, tempo de sistematizar a avaliação do desenvolvimento da criança. O acompanhamento feito durante todo ano é agora analisado. Precisamos rever o que foi positivo, o que precisa ser melhorado. Isso remete-nos à frase de Madalena Freire: "Na ação de avaliar pensa-se o passado e o presente para poder construir o futuro. Nesta concepção de educação, portanto, a avaliação é vivida como processo permanente de reflexão cotidiana. É neste sentido que o ato de avaliar é processual. Acontece no processo permanente de rever, refletir o passado para se reconstruir o futuro no presente."

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Encerramento dos encontros de socialização com Infantil 3

Encerrando os encontros de socialização deste ano, tivemos nos dias 20/10 e 03/11, a apresentação de trabalhos, materiais e projetos realizada pelos professores atuantes nas salas de Infantil 3. Mais uma vez os profissionais superaram a expectativa e todos puderam sair do evento com ideias diferentes para os próximos trabalhos. Agradecemos imensamente o empenho e dedicação de todos no desenvolvimento do trabalho que, com certeza, não perdeu de vista nosso objetivo principal: o desenvolvimento cada vez maior de nossas crianças. Muito Obrigada!!! Coordenação da Educação Infantil