quarta-feira, 15 de maio de 2013

Capacitação de monitores iniciantes nas creches

     No último dia 06 aconteceu o encerramento do curso: Cuidar e Educar: encantos e desafios na educação de 0 a 3 anos, que foi oferecido aos monitores iniciantes nas creches municipais. 
     A proposta é subsidiar o profissional que ingressa neste trabalho, traçando orientações gerais sobre como desenvolvê-lo, caracterizando a criança dessa faixa etária, apresentando a proposta de trabalho a ser desenvolvida, entre outros assuntos pertinentes. 
     O curso aconteceu nas dependências do CEAPRO (Centro de Aperfeiçoamento de Professores) na Secretaria de Educação de Leme, no período de Março a Maio/2013 e teve 25 participantes.

Professores Ingressantes na Educação Infantil recebem capacitação


   Sessenta professores da Rede Municipal de Ensino que ingressaram recentemente na Educação Infantil participaram do Curso “Compreendendo a Educação Infantil VII”. A capacitação tem por objetivo formar o professor com conhecimentos sobre o desenvolvimento Infantil  a fim de aprimorar sua atuação com as crianças.
   Os temas abordados visam a compreensão sobre o desenvolvimento da criança de 3 a 6 anos, o perfil do profissional, as rotinas diárias, atividades práticas, dentre outros.
    O curso aconteceu no CEAPRO (Centro de Aperfeiçoamento dos Professores) na Secretaria Municipal de Educação, no período de fevereiro a maio.