sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Materiais apresentados no Encontro de Socialização do Infantil 1

Acesse aqui as atividades e materiais apresentados pelos professores da Rede Municipal atuantes no Infantil 1 nos dias 14 e 21 de agosto.

EMEI Augusto Thomaz de Godoy e Creche José Baldin vão ao teatro


Os alunos da EMEI Augusto Thomaz de Godoy e Creche José Baldin assistiram, no dia 23 de agosto, a peça teatral Pinóquio, apresentada por uma companhia de teatro de São Paulo, no Anfiteatro Municipal. A escola fez o agendamento e os pais dos alunos aderiram à ideia. Foi lindo.








Vagas oferecidas nas Creches Municipais até dia 23/08

Acesse aqui o número de vagas oferecidas nas Creches Municipais até dia 23/08.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Número de vagas oferecidas nas Creches Municipais até 13/08

Acesse aqui o número de vagas oferecidas nas Creches Municipais até o dia 13 de agosto.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A construção da Moralidade no contexto escolar

Ministrado pela Professora Doutora Carmen Scriptori, do Laboratório de Psicologia Genética da UNICAMP, teve início o curso: A Construção da Moralidade no Contexto Escolar. Trabalhando questões do dia-a-dia e que envolvem valores e atitudes na resolução de problemas e na construção de um ambiente escolar que permita a reflexão e participação de todos os envolvidos, o primeiro encontro provocou reflexões e trouxe à tona questões importantes para a prática educativa.


Curso Contando e Encantando com Histórias e Brincadeiras

Teve início no último dia 1º, o Curso- Contando e Encantando com Histórias e Brincadeiras para monitores e berçaristas das creches municipais. Muito dinâmicas e criativas as professoras Vanessa e Michele propuseram atividades com músicas e histórias envolvendo todos os participantes que já trabalharam em grupo e também deram sua contribuição.




Vagas oferecidas nas creches municipais até 08/08

Acesse aqui o número de vagas oferecidas nas Creches Municipais até 08 de agosto.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estudo dos espaços em reunião de coordenação- 1 semestre 2012


ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS SEGUNDO AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
No 1º semestre os estudos realizados nas reuniões de coordenação da Educação Infantil foram pautados nas Diretrizes Curriculares Nacionais.
O tema inicial estudado foi  sobre a organização dos espaços e a interferência desse na aprendizagem das crianças o que permitiu avaliar e aperfeiçoar  o atendimento já realizado.
Esse estudo foi ampliado às unidades escolares através dos HTPCs, reunião de diretores e resultou em mudanças que visaram propiciar espaços mais atrativos e que permitem a ação e intervenção da criança.
Essas mudanças foram posteriormente socializadas nas reuniões de coordenação e serviram de referência para a reorganização das unidades escolares.



























quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Reinício do Curso- Contextos de leitura e escrita na Educação Infantil

Retomando as atividades do segundo semestre, no dia 30 os professores da educação infantil reiniciaram o curso- Contextos de Leitura e Escrita na Educação Infantil. Atividades de cantigas de roda e versinhos fizeram a integração inicial do encontro, além de servirem como sugestão de atividades para a sala de aula. A reflexão sobre os processos de aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita têm sido constante e já sentimos as mudanças na prática de sala de aula.