sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais um curso promovido pela Rede Municipal teve início no último dia 06. Atendendo a solicitação dos profissionais da Educação Infantil o curso Desenvolvimento Moral e afetivo na criança: obediência, disciplina e autonomia , ministrado pela professora Áurea Maria de Oliveira da UNESP, tem trazido à tona importantes reflexões sobre o tema em questão. Com exemplos do cotidiano a professora ilustra muito bem a teoria complexa sobre a moralidade.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Proeprinho a todo vapor

Mais um encontro rico de formação para monitores e berçaristas. Com a temática abordando conhecimento físico, as profissionais de creche tiveram momentos de atividades práticas acerca do assunto, possibilitando mais uma vez estabelecer a relação teoria e prática.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CURSO: Desenvolvimento Moral e afetivo da criança: obediência, disciplina e autonomia

Temática complexa e imprescindível para o profissional da educação, o curso: Desenvolvimento moral e afetivo das crianças: obediência, disciplina e autonomia, ministrado pela Profª Mestra Áurea Maria de Oliveira (UNESP), é mais uma oportunidade de formação continuada para os educadores atuantes na Educação Infantil. Com início em 06/05 e 40 horas de duração, o referido curso promete, além de ampliar conhecimentos, provocar mudança de postura, de atitudes e até na vida dos participantes.

Palestra prof. Marcos Meier

Mais uma vez, abrilhantou o projeto Socialização das Ações na Educação Infantil com sua presença, o professor Marcos Meier. Com o tema Limites: como largar sem abandonar e segurar sem prender, o palestrante cativou os presentes abordando o tema de maneira séria, objetiva e ao mesmo tempo descontraída. Reflexões sobre os problemas diários e propostas para solucioná-los e minimizá-los fizeram parte de sua fala. O encontro que aconteceu no último dia 27 nas dependências do Centro Universitário Anhanguera, deixou um gostinho de quero mais, ficando a proposta de um retorno do palestrante em outra ocasião.