sexta-feira, 30 de abril de 2010

Formação musical

A música cada vez mais tem se incorporado à prática pedagógica como recurso que favorece a aprendizagem, pois propicia um ambiente agradável que contribui para a aprendizagem. Essa temática foi desenvolvida em um dos encontros do Curso PROEPRE- 120 e 240 horas para profissionais da Educação Infantil (0 a 6 anos) do Município. Contagiando a todos a professora Ana Maria Carrijo Abrahão ensinou e encantou propondo atividades musicais, histórias dramatizadas entre outras. Essa experiência comprovou que a música, parte indissociável de nossas vidas, provoca mudanças e sensações muito agradáveis.

Música nas creches

Como parte do Projeto Musicalização na Educação Infantil, iniciaram-se em abril encontros para formação musical dos profissionais atuantes em creches.
Ministrado pela professora e musicista Marilei Arle esses momentos possibilitarão o conhecimento acerca do assunto e a vivência em atividades práticas que serão posteriormente desenvolvidas com as crianças.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Seminário: Jogos e Educação Matemática

A Secretaria de Educação propiciou à quatro professoras e duas coordenadoras da Educação Infantil do Município, a participação no Seminário: Jogos e Educação Matemática, que aconteceu de 5 a 9 de abril no Centro de Convenções da UNICAMP.
O evento contou com a presença especial da Profª Doutora Constance Kamii, professora nos EUA e Japão e uma das maiores pesquisadoras no assunto.
A participação de profissionais da educação em eventos desse tipo tem contribuído consideravelmente para a formação continuada, enriquecendo as práticas pedagógicas desenvolvidas na rede de ensino.